Texto por: Renato Wong.
 

“Eu acredito que a Igreja da Inglaterra tem uma oportunidade única para ajudar a moldar o futuro de nossas comunidades.” – Afirma o Primeiro Ministro.

Atualmente, é raro alguma figura de autoridade levantar a bandeira da religião, da moral ou da Bíblia. Mas será que a crise economica/moral/politica das nações ocidentais está gerando uma preocupação quanto ao relativismo moral que o secularismo materialista nos impoe e suas consequências? Recentemente, o Primeiro Ministro Britânico, David Cameron fez um discurso pedindo “para a Igreja da Inglaterra liderar um avivamento de valores cristãos tradicionais para se contrapor contra o “colapso moral” da nação.” – confira parte do artigo traduzida a seguir:
“Numa rara menção sobre questões religiosas, o Primeiro Ministro afirmou que os valores da Bíblia “vão ao coração” do que significa ser Britânico. Exortando o Arcebispo de Canterbury a “manter-se neste papel que fala a toda a nação”, ele disse que o cabeça da Igreja Britânica tem todo o direito de se engajar no debate político. Falando a um público composto pelo alto clero num evento celebrando o aniversário de número 40o da Bíblia King James, Sr. Cameron disse “deixa ser, deixa estar” frequentemente se tornou “faça o que quiser”, conforme as pessoas cada vez mais evitam falar quais coisas são erradas ou certas.
Esta “tolerância passiva” com comportamentos imorais ajudaram a fomentar os excessos cometidos durante os protestos de rua, gastos abusivos com força Policial, e terrorismo islâmico, afirma.
(…)
“Certamente, não me oponho ao Arcebispo de Canterbury expressando suas opiniões sobre política. A religião tem uma base moral e se ele não concorda com algo, ele está certo em afirmar sua discordância. Mas assim como é legítimo que líderes religiosos façam comentários políticos, ele não deve se surpreender quando eu respondo às críticas.  “Também é legitimo que líderes políticos digam algo sobre instituições religiosas conforme estes veem as instituições afetando nossa sociedade, especialmente nas áreas de igualdade e tolerancia. Eu acredito que a Igreja da Inglaterra tem uma oportunidade única para ajudar a moldar o futuro de nossas comunidades. Mas para fazê-lo é necessário manter esta pauta que fala para toda a nação.”
(…)
O sr. Cameron deixou claro que ele não estava sugerindo  que ter uma fé diferente ou nenhuma fé “é algo errado”. “Mas o que eu estou dizendo é que a Bíblia ajudou a dar à Grã-Bretanha valores e morais que fazem da Bretanha o que ela é hoje. Valores e morais que nós deveríamos levantar e defender”.”
Fonte: http://news.uk.msn.com/uk/revive-christian-values-says-pm?mid=5562 Autoria: MSN News UK; Tradução parcial: Renato Wong.
Apocalipse* fala que as folhas da árvore da vida, regada pela água que sai do trono de Deus e de Cristo servem para curar as nações. Nós como embaixadores Dele, devemos entender esse clamor do mundo pós-moderno pela Verdade, por uma cura, diante de afirmações vagas da relativização de tudo! O Brasil está seguindo os passos das nações ocidentais, e se continuar engolindo cegamente o materialismo secular, a tendência é que a imoralidade seja cada vez maior! Será que isso já não se traduz no aumento do número de divórcios ,  no crescimento do tráfico de drogas (e de narcodependentes)? Se este é o padrão de desenvolvimento que o Brasil está indo em direção, será que isso deveria se chamar desenvolvimento, afinal o PIB não mostra nada disso, não é? Está na hora de mudarmos o rumo e a história de nossa nação, com o poder da Palavra Viva, Cristo através de nós. Que nossa oração seja: “Jesus, cure a nossa nação!” e que possamos agir de acordo**.
*”O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. E as suas folhas servem para curar as naçõesApocalipse 22:2
**”Quando virdes a arca do pacto do Senhor vosso Deus sendo levada pelos levitas sacerdotes, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis, (haja, contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados, e não vos chegueis a ela), para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir, porquanto por este caminho nunca dantes passastes. Disse Josué também até povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” Josué, 3: -5
Você concorda com este texto? Discorda? Porque sim? Porque não? Enriqueça o debate postando sua opinião abaixo!