Escola de Cosmovisão Cristã Bíblica

Segundo Sire, cosmovisão é um compromisso fundamental do coração, isto é, ela expressa onde nosso coração se baseia e onde nutre seus compromissos mais profundos. Através da cosmovisão respondemos às perguntas mais essenciais sobre a vida, realidade e existência.

A Escola de Cosmovisão Cristã Bíblica é um curso da Universidade das Nações com duração de doze semanas em que, a partir da metanarrativa bíblica, encontramos evidências de que Jesus Cristo é o Senhor soberano sobre todos e todas as coisas e, assim, nos possibilita atuar de forma relevante nas esferas de influência da sociedade.

Durante os três meses de curso, juntos, responderemos a esses questionamentos acerca da vida em sua integralidade, entendendo a respeito do propósito de nossa criação,  qual a fonte verdadeira do conhecimento e que somos embaixadores do Reino de Deus e precisamos de uma perspectiva transformada para responder a todas essas questões baseados na Cosmovisão Cristã Bíblica.

Nossa escola de cosmovisão na Jocum Vila é um convite a uma resposta semelhante a de Pedro depois da ordem de Jesus, diante da frustração de uma noite inteira de trabalho sem nenhum resultado: “sob a palavra de Jesus lançaremos as nossas redes” (Lucas 5:5) e a compreender que todas as nossas habilidades, conhecimentos, influência e expertise podem falhar e nos frustrar, mas quando uma palavra de Jesus é liberada podemos experimentar milagres maravilhosos que nos provam que suas palavras são a única plataforma confiável e inerrante.

É, também, um chamado a despertarmos em nossas vocações, apontando o nosso coração para Ele e consequentemente decidindo confiar em sua palavra.

INSCREVA-SE

APRENDIZADO E COTIDIANO

Sob a Sua palavra estudaremos com especialistas de várias áreas de influência da sociedade as conjecturas que moldaram e moveram as ideias da sociedade antiga até os dias de hoje.

      Para isso, além dos tempos de base com a comunidade, teremos, como escola, as seguintes atividades:

  • Aulas expositivas
  • Estudo pessoal
  • Atividades acadêmicas (leitura de livros, relatórios, avaliações)
  • Reinterpretação (filmes, músicas, artigos)
  • Café com notícias 
  • Atividades culturais
  • Tutorial (1 a 1)

Professores

Claudia Pires
Missionária
Professora e Historiadora
Especialista em história da igreja

Mariana Ventura
Fundadora da Escola de Sexualidade e Pensamento Contemporâneo
Estudante de Políticas Públicas

Jonatas Freitas
Professor de cosmovisão na Jocum/UofN
Estudante de Teologia na Universidade Mackenzie

Eloah Ribeiro
Nutricionista
Especialista em nutrição clínica (UFRJ);
Especialista em direito humanos, conflitos étnicos-raciais e saúde (FIOCRUZ);
Mestre em Nutrição (UFRJ);
Doutoranda em Ciências Nutricionais (UFRJ); e Pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Segurança Alimentar e Nutricional (GISAN/UFRJ).

Maurílio Ribeiro
Doutor em Ciências da Religião pela PUC Minas; Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas; pós-graduado em Sociologia pela Universidade Gama Filho de São Paulo; pós-graduado em Filosofia Contemporânea pela PUC Minas; pós-graduado em Teologia Sistemática pela Faculdade Batista de Minas Gerais; graduado em Teologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix; licenciando em Sociologia pela UNINTER. Professor conteudista em Ciências da Religião. Tese de doutorado vencedora no edital 035/2022 para publicação em formato e-book na Editora PUC Minas. 

Gerson Arruda
Doutor em Filosofia – Universidade de Lisboa, Lisboa/Portugal
Graduação em Teologia – FATIN/ Mestre em Filosofia – UFPE
Graduação/Licenciatura em Filosofia – Instituto Salesiano de Filosofia/INSAF

Rodrigo Pegoraro
Estudante de Teologia –  (FIVC – Faculdade Internacional Cidade Viva)
Escritor- ABC2 (Associação de Cristãos na Ciência)

TEMAS ABORDADOS

AULAS
A ESCOLA COMEÇA EM:
0
0
0
0
Dias
0
0
Hrs
0
0
Mínimo
0
0
Seg

Olá,

CONHEÇA O LÍDER DA ESCOLA

Me chamo Eliza Feu, sou capixaba, psicóloga e em 2009 fiz a minha ETED. Desde então tenho me aprimorado no conhecimento da palavra de Deus, fazendo cursos dentro e fora de Jocum. Tenho trabalhado com treinamento na Jocum Vila e também estou envolvida em missões transculturais e projetos internacionais.

Entre em contato

Valores

R$ 650,00 (o pagamento da mesma é a garantia da sua vaga. Fique atento a isso!)

R$ 4.650,00, parcelados em até 3 vezes. Para pagamento à vista, é concedido um desconto de 5%.

Há também a opção do PagSeguro, disponibilizando o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito, com uma taxa de acréscimo (aproximadamente 3,99% por mês – juro composto) por conta da transação do PagSeguro.

O valor do teórico inclui a hospedagem, alimentação e despesas com a escola (professores, materiais, hospitalidade, etc.)

Não terá tempo prático.

Perguntas frequentes

Está com dúvidas? Tudo bem, a gente esclarece.

Não se desespere. Deus é capaz de prover todo o necessário para que você faça seu curso. Ele é soberano e decide como fazer isso, mas geralmente ele escolhe enviar os recursos através dos relacionamentos com sua família, amigos e igreja. Nós podemos conversar com você a respeito disso e te instruir no processo de levantamento de recursos. Entre em contato com a gente. Mas lembre-se que o primeiro passo é orar. Muitas vezes a falta de dinheiro é apenas mais uma maneira que Deus usa para moldar e atrair nosso coração ao dele.