A Jocum Vila acabou de fazer aniversário. São 20 anos de muita história e muito fôlego para continuar! Durante o retiro de obreiros que celebrou a data, o tema “aliança e compromisso” nos fez olhar com profundidade para o que estamos vivendo enquanto comunidade.

E a Semana da Vila, que começou nesta segunda-feira(09/08) continua com a reflexão a respeito das fases vividas, das pessoas que passaram por aqui, daquelas que virão e de quem está hoje. Esse é um tempo que acontece a cada semestre, uma forma de apresentar e conectar alunos e obreiros que chegaram agora, com a nossa história.

No primeiro dia, através do teatro, com direção do Felipe e atuação de Davi, Aline e João Felipe, pudemos olhar para a origem da Vila, e como de geração para geração vemos que a maturidade veio com o tempo. A visão comprometida com os jovens e com a arte do fundador Beto Tavares, escrita em quatro folhas de papel num tempo com Deus, o companheirismo de Raquel, a multiplicação em Pompéia anos atrás, com o desejo de servir e transformar do Olegário e da Edna, com tanto no coração para realizar e o apoio de quem ficou em Piratininga na época.

Ainda nesse primeiro dia teve um tempo em que o Davi, o mais novo membro do concílio orou pela Carlinha, que ficou por 19 anos na liderança da Jocum Vila e agora assume o papel de anciã. A Vila tem um grupo de anciãos de dentro e fora da base, gente que conhece Jocum de perto, para que possam aconselhar e enxergar o que não se vê estando dentro. São pessoas essenciais nas tomadas de decisão da nossa comunidade.