Nossos valores

VALORES FUNDAMENTAIS

Jovens Com Uma Missão (JOCUM) reconhece a Bíblia como a palavra de Deus e, com a inspiração do Espírito Santo, como o ponto referencial e autoridade suprema para todos os aspectos de nossas vidas e ministérios. Baseado na palavra de Deus, quem Ele é e Sua iniciativa de salvação, as seguintes respostas da JOCUM são fortemente encorajadas:

ADORAÇÃO: Somos chamados a louvar e adorar a Deus e somente a Ele.

SANTIDADE: Somos chamados a viver vidas santas e justas, que exemplificam a natureza do nosso Deus.

TESTEMUNHO: Somos chamados a testemunhar sobre o Evangelho de Jesus Cristo àqueles que não O conhecem.

ORAÇÃO: Nós somos chamados a praticar a oração intercessória pelos povos e por aquilo que esteja no coração de Deus, incluindo nos posicionarmos contra o mal em todas as suas formas.

COMUNHÃO: Somos chamados a nos comprometer com a Igreja, tanto em sua expressão de cuidado local como em sua expressão de multiplicação móvel.

SERVIÇO: Somos chamados a contribuir com os propósitos do Reino de Deus em cada esfera da vida.

18 VALORES DA JOCUM

Além dos 18 Valores Fundamentais de JOCUM Internacional, nós, como JOCUM Vila, um dos centros de atuação deste movimento missionário, queremos viver os seguintes valores em nosso dia a dia:

VALORES DA JOCUM Vila

DOCUMENTOS DE JOCUM

Além dos Valores Fundamentais de JOCUM, durante a caminhada Deus tem nos dado marcos, ou nos convidando a abraçar direções que Ele tem dado para o Corpo de Cristo como um todo, ou nos instruindo especificamente como movimento. Estes marcos são também conhecidos como documentos de JOCUM.

Declaração de fé
Carta Magna Cristã
Pacto de Manila
Pacto de Nanning
Pacto do Mar Vermelho
Pacto do Jubileu
Pacto de Singapura

Valores da JOCUM Vila