Texto por: D.
O Feliciano é um jovem angolano de 24 anos de idade que aos 18 anos cometeu um crime e foi condenado a 6 anos de prisão. Nos últimos dois anos ele tem participado dos Estudos Bíblicos comigo la na cadeia todas as sextas-feiras e ali aceitou Jesus.

Hoje de manha, sexta-feira, como de costume fui para o presídio para nosso tempo de Estudos Bíblicos Chegando la, ainda do lado de fora, para minha surpresa encontrei o Feliciano com um sorriso enorme no rosto, me esperando. Ele me disse que ontem por volta das 18:00 horas um dos chefes do presídio veio ate a sua cela e disse que seu mandato de soltura havia chegado por que seu tempo de condenação acabou e que ele podia ir embora. Isso mesmo, deveria ir embora naquele exato momento.
Feliciano pediu para passar a noite no presidio porque queria participar do ultimo Estudo Bíblico na manha seguinte, antes de ir embora para sua província O chefe disse que não, que quem é solto tem que ir embora imediatamente. Inconformado ele saiu e, la fora, pediu para os guardas deixarem ele dormir debaixo de uma cobertura nos fundos do pavilhão das celas onde estão as bombas que puxam água do poço. Recebeu permissão e dormiu ali.
Quando cheguei, por volta das 9 horas da manha, lá estava ele me esperando para participar do estudo.
Fomos ate os guardas e pedimos permissão para entrar, mas não permitiram a entrada dele. Fui ate o representante do Setor de Reeducação, órgão ao qual eu respondo, mas este também não permitiu. Disseram que pela norma os ex-detentos passam a ser considerados como qualquer visitante, por isso não teria o “privilegio” de entrar.

A situação foi até cômica. O moço ficou 6 anos la dentro e agora que podia ir embora livremente, queria entrar de novo! Só pra participar de mais um Estudo Bíblico!
Mas por fim eu o encorajei a continuar firme com Jesus nesta nova etapa e nos despedimos. Eu entrei para o Estudo Bíblico e ele finalmente foi embora todo animado e feliz.
Deus é maravilhoso! Como é gratificante ver a vida de um jovem ser transformada desta maneira. Louvado seja Deus!


Tirei estas fotos hoje de manha. A mochila nas costas é toda a sua bagagem.
Lembre-se de orar por ele. Seu plano é regressar para sua cidade, reencontrar a família, trabalhar e procurar um antigo amigo que é da Assembleia de Deus e passar a frequentar a igreja dele.

Com gratidão por suas orações em favor de nossos irmãos presidiários (e agora também ex-presidiários),
 
 

D
.