Texto por: Marcela Fernandes
Talvez, para algumas pessoas, investir tempo com crianças é cansativo, mas comigo a história é outra, isso tem grande influencia na minha vocação, que faz ter todo sentido servir e amar esses pequeninos. Sinto-me revigorada quando estou com crianças, enriquecida com cada sorriso, abraço, demostração de carinho que recebo desses tesouros peculiares.
Hoje foi um dia assim, cheio de energia, intensidade e emoção nessa pequena oficina que ministrei pra pouco mais de 50 crianças da Escola Jacyra Mota, em Piratininga pelo projeto “Cultura vai à Escola” da Coordenadoria de Cultura e Turismo.
Iniciamos com um tempo gostoso de alongamentos e pequenos exercícios respiratórios que aliviaram a ansiedade e ajudaram a nos manter relaxados durante a oficina. Diferente de algumas vezes em que visitei a escola, hoje eles estavam calmos e concentrados. Depois, passamos para exercícios rítmicos e jogos musicais que animaram bastante a tarde. Mostrei três instrumentos: a flauta doce, o violino e o violão, tocando um pouquinho de cada um. Cantamos algumas canções juntos e no final falei um sobre composição e o trabalho do compositor, onde me encaixo também. Esse momento foi bem especial. Falei um pouco sobre uma música que tinha composto ha algum tempo ( Através da Janela), sobre como o amor verdadeiro muda a nossa realidade, trás vida e verdadeira alegria, e comecei a tocá-la. Algumas partes eles simplesmente me acompanharam e foi tão bom vê-los atentos ao que estava sendo dito através dessa música, e por incrível que pareça, alguns pequeninos que estavam bem na frente estavam com lágrimas nos olhos no final da música! Foi emocionante. Como disse, as crianças são preciosas e vale a pena estar com elas, aprender com elas, investir tempo e muito amor para servi-las.
Confira abaixo algumas fotos:
[miniflickr photoset_id=72157629547992417&sortby=date-posted-asc&per_page=50]