Texto por Lívia Uhlmann.
Nós da Cia Peça Brasil, ministério que faz parte da Vila do Louvor, acabamos de retornar de uma viagem repleta de trabalho, milagres e muitas alegrias durante as Olimpíadas de Londres. Saímos do Brasil no dia dezenove de julho e retornamos no dia dezessete de agosto cheios de histórias pra contar.

   
Assim que chegamos lá participamos de um evento que teve duração de cinco dias, organizado pela JOCUM internacional chamado “Go 4 Glory”. O evento reuniu artistas e atletas de várias nações e trouxe temas de discussão, momentos criativos de louvor e intercessão, palestras e workshops variados dentro desses temas. Artistas e atletas cristãos influentes que atuam no meio secular foram os principais palestrantes e trouxeram questões de grande relevância para nós artistas cristãos brasileiros. Ainda durante o “Go 4 Glory” tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para pessoas do mundo inteiro, dos Estados Unidos à Coréia do Sul, da Holanda ao Sri Lanka.


  

Após termos as forças carregadas no “Go 4 Glory”, partimos para o tempo de impacto durante as Olimpíadas onde trabalhamos juntamente com o “More Than Gold” (organização cristã responsável por trabalhos em grandes eventos). Com uma agenda lotada e apenas dois dias de folga, nós demos tudo o que pudemos sem perder um dia sequer de trabalho, ao ponto de dançarmos em uma só tarde por volta de dezessete vezes (o que nos rendeu algumas bolhas nos pés). Música e dança eram nosso carro-chefe, mas a dificuldade com o inglês (porque apenas dois na equipe falavam a língua fluentemente) não impediu a equipe de falar com as pessoas e criar novos relacionamentos.
Como brasileiros, além de não passarmos despercebidos por toda a nossa alegria e expressão nas apresentações, sempre fomos muito bem recebidos em todos os lugares que nos apresentávamos, fossem eles parques, praças, igrejas ou pontos turísticos. As igrejas em particular, viram nessas Olimpíadas, a oportunidade de reconquistar a simpatia dos londrinos e abriram as suas portas para apresentações artísticas e até para que as pessoas pudessem assistir aos jogos em telões.
Não temos nenhum número para exibir como resultado do nosso trabalho, guardamos em nossos corações cada testemunho, cada sorriso, cada abraço que nos cercou durante este tempo. Sabemos de pessoas que aceitaram a Jesus, pessoas que redescobriram sua importância em Deus e que se sentiram amadas pela nossa simples presença ali. É certeza que as sementes foram lançadas e que além da beleza dos Jogos Olímpicos ou da própria cidade de Londres, muitos contemplaram a beleza de Cristo que esta em nós.