Texto por Carlinha de Paulo.
Sabemos que tudo tem um tempo certo e caminhar com Deus é a certeza de reconhecermos Sua direção. Quando, há quase dois anos atrás, assumimos a Coordenadoria de Cultura e Turismo da nossa cidade essas coisas eram claras para nós. Sabíamos que estaríamos entrando em uma esfera da sociedade até então desconhecida para nós (governo), que não era algo eterno e que seria uma plataforma para vivermos, como base, nossa vocação na área de cultura e arte. Com as eleições e a troca do governo, nós deixamos a coordenação, conscientes que vivemos vários desafios, implantamos alguns projetos (feira de artesanato, ponto MIS), realizamos cursos e oficinas. Foi um tempo de muito aprendizado e essas são algumas das mudanças que vimos nesse tempo, mas o mais importante de tudo são os relacionamentos que desenvolvemos e que continuam, mesmo com nossa saída da equipe de governo. Não seria possível fazer isso por nós mesmos, então queremos deixar registrada nossa gratidão às pessoas que uniram forças conosco e fizeram a coisa acontecer. Queremos agradecer ao prefeito Odail pela confiança e ao Marcelino pela indicação. Vocês acreditaram que poderíamos contribuir com nossa cidade e possibilitaram que a Coordenadoria fosse uma plataforma para que alguns de nossos sonhos se realizassem.
Além deles, mas sem citar nomes para não corrermos o risco de nos esquecermos de alguém, queremos agradecer a todos os artistas de Piratininga e também aos que passaram por aqui, visando ampliar os horizontes culturais da nossa cidade. Agradecemos também aos nossos fornecedores nesse tempo, bem como os funcionários da prefeitura e os obreiros e voluntários da Vila do Louvor, que se tornaram força de trabalho para tudo que realizamos.
Terminamos esse tempo com a certeza de termos feito o que foi possível com o que tínhamos em mãos, sendo que nos comprometemos a continuar sendo canal para que nossa cidade construa, a cada dia, uma herança cultural para as próximas gerações, trazendo o Reino de Deus através disso. Há, em nossos corações, a convicção de que estamos apenas começando e que ainda temos muito para contribuirmos com Piratininga, nossa cidade que “é fácil gostar, difícil esquecer”.