Texto por: Carla de Paulo
Há convites que alegram nossos corações e nos movimentam, tirando-nos da zona de conforto e levando-nos a pensar na diferença que fazemos em nosso dia-a-dia. Na última semana, pudemos responder a um convite desses, realizando uma programação para o “Dia das Crianças” na Escola Estadual “Major Fraga” em Tibiriça, distrito de Bauru.
No período da manhã tivemos a oportunidade de cantar, brincar e conversar com aproximadamente 180 crianças sobre o que é certo e errado e como podemos fazer boas escolhas. Os palhaços “Chulé” e “Banguela” divertiram a todos e no final flores, borboletas, corações, estrelas, raios e bigodes ganharam os rostos das crianças, fazendo a alegria dos que estavam ali.
A tarde, voltamos e estivemos com os pré-adolescentes e adolescentes da escola. Levamos algumas músicas, uma pequena peça sobre escolhas e preparamos uma gincana. Foi interessante nos deparar com a realidade daquela escola, num contexto diferente do que muitos de nós crescemos e sairmos de lá com a sensação de que somos incapazes, por nós mesmos, de responder à necessidade deles, mas que isso é extremamente necessário.
Nosso dia terminou com gosto de celebração e desafio, sendo que precisamos nos lembrar do valor de cada criança e adolescente e no quanto devemos nos levantar em defesa deles, celebrando-os e defendendo-os não apenas no “dia das crianças”, mas em cada oportunidade que tivermos pela frente.
Confira algumas fotos abaixo:
[miniflickr photoset_id=72157627971292417&sortby=date-posted-asc&per_page=50]