Texto: por Fernanda Baroni
Disponibilidade. Estar em missões é se fazer disponível… é aceitar desafios… é servir quando é necessário, não somente quando se quer ou fazer o que se encaixa no que é habital. Tivemos uma semana muito movimentada e que não acabou no dia 12 de outubro.
No sábado fomos para Brasília Paulista comemorar o dia das crianças. Brincamos, pintamos, colorimos, rimos, nos ajudamos, comemos.
Se engana quem pensa que fomos servir à comunidade… sempre somos servidos quando vemos um obrigado devolvido em abraços, diversão, carinho e sorrisos estampados nos rostinhos de cada um deles. Essa felicidade que eles nos dão não pode ser “paga” de outra forma.
Disponibilidade vimos também na quantidade de voluntários que deixaram suas casas quentinhas em pleno sábado chuvoso para passar algumas horas doando tempo, paciência, alegria, beleza e entretenimento.
Acho que só podemos agradecer aos que são corajosos o suficiente para transpor algumas barreiras e não se incomodarem por serem chamados missionários simplesmente porque se colocaram DISPONÍVEIS.
[miniflickr photoset_id=72157627971292417/&sortby=date-posted-asc&per_page=50]