A Exposição “O Peão de Boiadeiro”, inaugurada dia 29 de Agosto , conta com fotografias tiradas pelos fotógrafos Hender Medina e Marina Stutz durante a XVI Festa do Peão de Boiadeiro de Piratininga, no período de 19 a 22 de maio, e ficará em cartaz até o dia 30 de Setembro.
A intenção da exposição, voltada diretamente para a pessoa do peão, é a valorização de sua figura cultural, esportiva e artística. É revelar uma nova perspectiva sobre seu papel na sociedade, gerar novos olhares sobre suas ações, novos motivos de admiração de sua coragem e ousadia.
“Queremos trabalhar com a auto-estima da cidade, valorizando seus personagens e suas iniciativas culturais gerando a mentalidade de que eles são co-participantes, agentes criadores do patrimônio cultural.” – Afirma Hender Medina, obreiro da Vila do Louvor e fotógrafo.
A exposição está no espaço do Banco do Brasil para que toda a cidade tenha acesso a ela. Pedimos a sua oração para que Deus seja sempre glorificado acima de todas as coisas e que Ele se faça presente na dignidade desses homens guerreiros que são os peões e das pessoas que contemplarão as fotos gerando nova mentalidade.